Veja ‘um caminho’ para fusão entre Microsoft e Activision Por Investing.com


© Reuters
Investing.com – A mega aquisição da fabricante de videogames Activision Blizzard (NASDAQ:) pela Microsoft (NASDAQ:) provavelmente será fechada, apesar de uma objeção do órgão regulador da concorrência do Reino Unido, previram analistas da Macquarie na quarta-feira.
Em nota aos clientes, os analistas disseram que as recentes aprovações dos reguladores da China e da União Europeia ajudaram a criar “um caminho” para que o acordo de US$ 69 bilhões seja finalizado. Eles acrescentaram que acreditam que as autoridades comerciais dos EUA provavelmente optarão por não bloquear a transação.
“Enquanto o [Department of Justice] ainda tem preocupações, nossa visão da análise de precedentes anteriores e discussões com especialistas na área é que, em última análise, o acordo não encontrará nenhum obstáculo sério dos EUA”, disseram os analistas do Macquarie. “Juntamente com os EUA e a UE, a China Além do campo de aprovação, fortalece a mão da Microsoft ao decidir como navegar nas próximas etapas em relação ao obstáculo da nota, o Reino Unido [Competition and Markets Authority].”
No início deste mês, a CMA publicou uma ordem provisória restringindo a Microsoft e a Activision de adquirirem participação uma na outra, citando preocupações de que a fusão limitaria as escolhas dos jogadores, bem como a inovação.
Os analistas do Macquarie argumentaram que a decisão da CMA agora parece “fora do consenso por natureza”, o que na verdade reduziria seu impacto no resultado final da fusão. Eles disseram que a parceria ainda pode ser encerrada sem uma luz verde do CMA se a Microsoft concordar em oferecer conteúdo da Activision no Reino Unido apenas nos consoles Xbox e PlayStation – e não em seu serviço de assinatura do Game Pass.